Vestibulares e Concursos - Coordenadoria - cursos da puc-sp - bolsas - fale conosco
vestibular unificado
PUC-SP - Vestibular - Compartilhe
Página inicial / Vestibular Unificado / Provas Perguntas Frequentes

Provas

Prova Objetiva : Gabarito e Prova Objetiva serão divulgados dia 02.12.2013 às 15h)
Clique aqui para visualizar a prova

Dia da prova: 01 de dezembro de 2013 (Domingo)
Horários da prova: 14h às 19h

O candidato deverá comparecer ao local de prova com 1 (uma) hora de antecedência, considerando que o ingresso será permitido até às 13h50min, quando serão fechados os portões. Não serão admitidos retardatários e o candidato não poderá prestar exame fora do local designado.

O tempo de prova corresponde a 5 (cinco) horas, a partir do início previsto para 14h00, devendo o candidato, obrigatoriamente, permanecer na sala pelo tempo mínimo de 3 (três) horas a partir do início da prova.

O que levar na prova:

O candidato deverá comparecer munido da Cédula de Identidade original, lápis preto, caneta (azul ou preta) preferencialmente com tubo transparente e borracha e régua sem qualquer acessório.

ATENÇÃO: São considerados documentos de identidade as cédulas de identidade expedidas pela Secretaria de Segurança Pública, pelas Forças Armadas e Polícia Militar, a Cédula de Identidade para estrangeiros, as Cédulas de Identidade fornecidas por Ordens ou Conselhos e a Carteira de Motorista com foto!!

Não são aceitos na realização da prova, por serem documentos destinados a outros fins, a Certidão de Nascimento, a Carteira de Trabalho, o Título Eleitoral, a Carteira de Motorista sem foto, o Passaporte e a Carteira de Estudante.

O protocolo do documento de identidade será aceito para realizar a prova e, neste caso, o candidato poderá ser submetido à identificação digital. Não será aceita cédula de identidade que apresente a condição de não-alfabetizado.

A Coordenadoria de Vestibulares da PUC-SP reserva-se o direito de excluir do Vestibular Unificado PUC-SP 2014 o candidato cuja identificação seja duvidosa no dia de prova.

Visando preservar a veracidade do Vestibular, a PUC-SP poderá, quando houver fundada dúvida quanto à autenticidade do documento de identidade apresentado pelo candidato, proceder à sua identificação digital, no ato da aplicação das provas.

Não será permitido o uso de boné, porte de arma, relógio-calculadora ou qualquer tipo de calculadora, assim como telefone celular, pager ou similares.
A PUC-SP, não se responsabiliza por documentos e objetos esquecidos ou furtados no local da prova.
O Desrespeito às normas registradas no Manual do Candidato, o uso de linguagem imprópria, ofensiva ou obscena, que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria, ou o uso de recursos ilícitos podem resultar na desclassificação do candidato.
Local da prova: A relação das salas de provas nos campi PUC-SP Perdizes e Sorocaba será publicada aqui no site, no dia 27.11.2013 e estará divulgada no site da Coordenadoria de Vestibulares e nas instituições participantes.
    O número de inscrição é composto por uma letra e dígitos, que indicam a região/cidade onde você pretende realizar a prova. A identificação do lugar de prova é imprescindível, porque não haverá mudança após a efetivação da inscrição e não será permitido realizar a prova fora do local designado.
Objetivo: Avaliar a formação geral do candidato, construída ao longo do ensino fundamental e médio. Isto significa que todos os candida­tos, independentemente do curso escolhido, serão submetidos às mesmas provas, sem exigências diversificadoras.
Número e valor bruto
das questões:
45 questões objetivas de múltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas.
Em cada questão haverá apenas uma alternativa correta.
Valor de cada questão é de 2 (dois) pontos.
Obras Literárias: • MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRÁS CUBAS - Machado de Assis
• SENTIMENTO DO MUNDO - Carlos Drummond de Andrade
• TIL - José de Alencar
• VIAGENS NA MINHA TERRA - Almeida Garret
• VIDAS SECAS - Graciliano Ramos

A avaliação:

Na prova serão avaliadas as capacidades de interpretar e organizar idéias, estabelecer relações, interpretar dados e fatos e problematizar a partir de um conjunto de dados relativos a quaisquer áreas de conhecimento.

As questões analítico-expositivas serão compostas por:
• 1 (uma) Redação com valor bruto máximo de 60 (sessenta) pontos
• 3 (três) questões que serão pontuadas, em termos brutos, por: História/Geografia, Matemática/Física e Biologia/Química com valor bruto máximo de 30 (trinta) pontos cada, perfazendo o total possível de 90 (noventa) pontos nas 3 (três) questões.

Arquivos e documentos: Os documentos relativos ao Vestibular Unificado 2014 serão arquivados por seis meses após a classificação geral e divulgação dos resultados.

VESTIBULAR: Rua João Ramalho, 182 – 5º Andar – Perdizes – CEP: 05008-000 – São Paulo – SP – Tel. (11) 3670-3344

DTI-NMD
PUC-SP Página inicial Página Inicial Coordenadoria Cursos de Graduação Bolsas Fale Conosco